21/10/2013

Aprovado projeto regulamentar ao artesão


Boa Noite queridas e queridos,

Em primeiro lugar, perdoem a ausência. Muitas atividades pessoais para resolver, ai meio que não sobra tempo para postagens novas. Mas, estou me reorganizando e tudo voltará ao normal 
em breve. 

Aproveitando o momento para me explicar a vocês, não podia deixar de compartilhar está boa notícia...


De acordo com o site Geledés:
“O Brasil tem hoje nove milhões de artesãos espalhados pelas grandes e pequenas cidades, mas a atividade não é reconhecida como profissão. Para garantir direitos a esses cidadãos, a Comissão de Cultura aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (18), o relatório da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) ao projeto do Senado Federal, que regulamenta a profissão de artesão.
O projeto também estabelece diretrizes para as políticas públicas de fomento ao artesanato, institui a carteira profissional da categoria e autoriza o Executivo a criar a Escola Técnica Federal do Artesanato.


Luta de anos
Para Esmeralda Reis, presidente da Associação da Feira da Torre, a aprovação na Comissão de Cultura, é uma resposta ao anseio dos artesãos. “É a legalidade dos artesãos brasileiros. Hoje somos autônomos, não temos direitos garantidos. Essa aprovação é a resposta de uma luta que vem de anos”, afirmou.
Adivan Enéias, presidente da Federação das Associações de Artesãos do Distrito Federal e secretário da Confederação Nacional dos Artesãos, acredita que a regulamentação da atividade vai significar uma melhora de vida para a categoria.

 Acompanhem mais  acessando o link abaixo ↓

Eu amo costurar | Aprovado projeto que regulamenta a profissão de artesão

Gostaram?

Beijocas,

Mini Mêne

Fonte: Blog Eu amo costurar

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e Obrigada pela visita, volte sempre! ✿◕‿◕✿

Acho que vocês vão gostar também de...

Cantinho da Minoca

 
Créditos do Layout por Graça layouts.