09/07/2013

Conhecimento foi feito para ser partilhado e não guardado.

Acho estranho, quando eu vou a procura de projetos para minha mais nova profissão - ARTESANATO -  e encontro o seguinte: "Acesse o site e verifique valores" ou pergunto ingenuamente para pessoa mais experiente que eu "Você teria o molde para compartilhar ou ao menos para venda? e resposta vem seca "Não compartilho é de minha exclusividade."

Concordo que a pessoa teve muito trabalho em desenvolver a ideia, para montar e finalmente criar o projeto, mas e quando tudo parece a mesma coisa?  Você abre sites e mais sites, blogs e blogs e todas(os) estão falando ou postando a mesma coisa necessariamente, mas com um diferencial - Cada qual tem seu estilo!

Acho muito legal quando uma artesã diz, "Peguei no blog Florzinha Mimosa, ela ensina e te explica em detalhes" ou quando estamos sem material ou queremos parecido ao da colega e pedimos indicação e sem exitar, todas indicam como ou onde comprar e  falam de valores.

No mundo em que vivemos hoje, é difícil acreditar que tenham pessoas tão egoístas a ponto de brigar com você por coisas tão banais, tão pequenas... Sendo que todos nós temos o direito de querer crescer e fazer sucesso tanto quanto o nosso próximo, seja como, quando e onde for.

O texto de  Silvia Somenzi, diz tudo o que nós precisamos saber sobre COMPARTILHAR.
"Compartilhar é uma palavra intrigante.Por que? Porque significa que algo que você considera seu poderá ser utilizado por outra pessoa, e com a sua permissão.Além de identificar uma atitude altruísta, o que sempre é positivo, significa estar disposto a contribuir para o crescimento do outro, que sempre está atrelado ao seu próprio crescimento.Quando você compartilha o seu conhecimento, você não está apenas dividindo ou repassando informação, você está abrindo espaço para a troca e para o crescimento como pessoa e profissional. Seu e do outro.Muitas pessoas persistem no equívoco de que conhecimento deve ser tratado como um nicho, em que um único dono deve ser o tratado como o “imperador da informação”. Completamente errado. Compartilhar faz com que você se direcione a buscar mais, e faz com que os outros também busquem mais como você.Esta atitude faz com que o que era considerado complexo ou único passe a fazer parte da rotina e todos tem de encontrar novos desafios para enxergar novas perspectivas para si próprio.No mundo dos negócios, ganha mais quem mais compartilha conhecimento. Porque todos querem saber, todos querem comprar, todos querem crescer.Se você está disposto a crescer e fazer de seu negócio ou carreira um sucesso, não se limite ao seu mundo. Compartilhe com seus aliados, com a sua equipe ou com seus colegas o seu conhecimento. Este é o verdadeiro sentido do crescimento.Quando lhe perguntarem se você teme repassar conhecimento, não exite em dizer que o conhecimento precisa ser compartilhado, pois você pensa no outro como se fosse você mesmo.Na verdade, saber compartilhar é evoluir, mais que qualquer coisa. É não se limitar, mas expandir os limites, até onde você desejar, que pode significar aboli-los.Saiba que o único limite possível é apenas o seu entendimento a este respeito. Compartilhe."


Espero ter ajudado a entenderem o real motivo de Compartilhar. Breve farei posts de tutorias de tudo que venho aprendendo desde a criação da  minha página Mini Art's. Lá compartilho um pouco de tudo, sites para compra de materiais, tutoriais simples e minhas criações.

Conhecimento partilhado é abençoado. Abaixo a cabeça e me faço solícita e receptiva a tudo o que puder aprender, me omito aos aplausos do sucesso, agradeço à todos que o compartilham comigo.
Beijos,
Mini Mêne

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e Obrigada pela visita, volte sempre! ✿◕‿◕✿

Acho que vocês vão gostar também de...

Cantinho da Minoca

 
Créditos do Layout por Graça layouts.